Harry Potter Magical Wand

05/03/2013

J.K Rowling.

Oi oi gente, hoje eu vou falar um pouco sobre a nossa diva  J. K. Rowling.
Para visualizar a postagem, clique em "Leia Mais".
Joanne Kathleen Rowling nasceu no dia  31 de julho de 1965, e é também conhecida como J. K. Rowling.

      J.K. Rowling sabia que queria ser escritora desde cedo. Ela escreveu seu primeiro livro quando tinha apenas seis anos de idade. A ideia de Harry Potter surgiu inesperadamente na mente de J.K. nos idos de 1990, durante uma viagem de trem. Os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel barato, e escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre, mas amparada pela família e por amigos.Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo.
      J. K. Rowling foi a primeira pessoa a tornar-se bilionária apenas com a venda de livros e direitos autorais sobre seus personagens.
      A autora casou-se com um homem que fugiu logo que soube que ela estava grávida. Desempregada e em péssima situação financeira, sobrevivia com seguro-desemprego. Quando a filha nasceu, como sua casa não tinha sistema de aquecimento, ela punha o bebê num carrinho e ia para um café próximo. Foi nessa época que começou a escrever uma história infantil sobre o bruxinho Harry Potter.
      Antes de se tornar uma celebridade, J.K. já tinha trabalhado como professora-assistente, pesquisadora da organização de direitos humanos da Anistia Internacional e até secretária bilíngüe. Ela estudou francês e línguas clássicas na Universidade de Exeter, na Inglaterra. O latim que aprendeu lá foi extremamente útil para criar as palavras mágicas e feitiços dos livros.




Bom gente, espero que tenham gostado, depois eu posto mais.
Beijos





                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário